Auxílio Emergencial: Prefeitura de Paraíso cria pontos de atendimentos para facilitar cadastro

 Auxílio Emergencial: Prefeitura de Paraíso cria pontos de atendimentos para facilitar cadastro

Auxílio Emergencial: Prefeitura de Paraíso cria pontos de atendimentos

 

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Assistência Social, criou alguns pontos para auxiliar esses cidadãos com direito ao auxílio emergencial de R$ 600. Os pontos estão funcionando se segunda a sexta-feira, de 12h30 às 16h30.

Segundo as informações da Prefeitura de Santana do Paraíso, o objetivo dessa iniciativa é ajudar as pessoas na realização do cadastro no programa de auxílio emergencial do governo Federal.

De acordo com a Administração, quatro pontos estão disponíveis e servidores estão presentes para ajudar. Além disso, os locais obedecem aos requisitos de segurança em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

Pontos de atendimento

Os pontos de atendimento funcionam de 12h30 às 16h30. Confira os locais:

  • Hall da PMSP – Rua Dona Amélia, nº 71, Centro. Tel: (31) 3251 5159;
  • Centro de Convivência do Bairro Industrial – Rua Manoel Nero, nº 32;
  • CEMEI do Bairro Cidade Nova – Avenida Carlos Edmundo Landaeta, 1228. Tel:  (31) 3822 5644; e
  • Escola do Ipabinha – Rua José Liberato. Tel: (31) 3251 8039/ 3251 9063.

Segundo a prefeitura, as pessoas que forem aos pontos precisam levar os documentos pessoais, número de telefone e número de conta bancária. Quem é Microempreendedor Individual (MEI), deve levar também o comprovante de MEI.

Já as famílias inscritas no Cadastro Único não precisam ir até aos pontos de informações, pois já estão inseridas no banco de dados do governo Federal. Para saber se você está registrado no Cadastro Único, acesse: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

Serviços da Assistência Social

Para as pessoas que precisam fazer atualização do Cadastro Único, solicitar benefícios eventuais e atendimentos técnicos, contatar os seguintes núcleos:

  • CRAS do Centro (Acolhimento Técnico/ Cadastro Único e Bolsa Família) – 3251 5463;
  • CRAS do Industrial (Acolhimento Técnico/ Cadastro Único e Bolsa Família) – 3825 7819;
  • CREAS (Atendimento Técnico) – 3251 6615;
  • Cadastro Único (Águas Claras, Cidade Nova e Ipaba) – 3825 7819;
  • Conselho Tutelar (Apenas urgência: 9h às 17h e demais atendimentos por telefone) – 3251 5478 e 31 9 8216 9561 (Plantão).

Os atendimentos devem ser agendados por meio dos telefones citados. O horário de funcionamento dos núcleos é de 12h30 às 16h30.

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