Ônibus do Vale do Aço não deverão poder circular em Belo Horizonte

 Ônibus do Vale do Aço não deverão poder circular em Belo Horizonte

Ônibus do Vale do Aço não deverão poder circular em Belo Horizonte

 

Os ônibus do Vale do Aço não deverão poder circular em Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, linhas intermunicipais de cidades onde as medidas de isolamento social foram interrompidas não poderão circular na capital devido a um decreto municipal.

O decreto nº 17.297 de 06 de abril de 2020, assinado pelo prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), determina a proibição da circulação no território do Município de Belo Horizonte de transporte público coletivo oriundo de municípios que interromperem as medidas de isolamento social.

A Prefeitura de Belo Horizonte não informou quais cidades se enquadram nesse decreto e que podem ter os ônibus impedidos de circular na capital mineira. Um levantamento com os municípios que romperam as medidas de isolamento está sendo realizado.

Nesta semana, os prefeitos das principais cidades da região Metropolitana do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo) se reuniram com representantes do Ministério Público e definiram um decreto conjunto para servir como base para a reabertura do comércio de toda a região.

O fechamento do comércio, no dia 21 de março, foi uma das principais medidas das prefeituras das cidades do Vale do Aço para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos comerciais das cidades de Ipatinga e Timóteo, que estavam fechados, puderam voltar a abrir as portas já nessa quarta-feira (8). Os municípios de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, que já estavam abertos, continuam podendo abrir tomando as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

 

Leia mais: Comércio em Ipatinga abre nesta quarta (8); confira como irá funcionar

Leia mais: Confira tudo que pode e não pode abrir no comércio de Timóteo

 

Nessa quarta-feira (8), um ônibus saído de Caratinga foi impedido de entrar em Belo Horizonte pela BHTrans. O veículo foi abordado por agentes da Guarda Municipal, BHTrans e Polícia Militar na Avenida Presidente Antônio Carlos, sob o viaduto São Francisco, no sentido centro da capital mineira, por volta das 16h, e orientado a retornar à sua cidade de origem. O ônibus foi escoltado pela Guarda Municipal até a saída de Belo Horizonte.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X