Ipatinga e Timóteo não abrem comércio no sábado e comerciantes seguem demitindo

 Ipatinga e Timóteo não abrem comércio no sábado e comerciantes seguem demitindo

Ipatinga e Timóteo não abrem comércio e a agonia de comerciantes e empresários de todo o Vale do Aço parece estar longe de acabar, com a grande maioria das empresas fechadas há pouco mais de 10 dias.

Informações repassadas ao Portal MaisVip nesta sexta-feira (03), dão conta de que o Ministério Público convidou as prefeituras de Timóteo, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Ipatinga para uma reunião entre o órgão e os prefeitos desses municípios, com o objetivo de criarem um funcionamento padrão para o setor comercial das principais cidades que compõe o colar metropolitano do Vale do Aço.

Leia também: “Não é momento de fazer promoções”, alerta Tiago Barcelos do Sindcomércio Vale do Aço

A reunião que está marcada para a próxima terça feira, dia 7 de abril, e irá definir como o comércio funcionará neste período de pandemia do novo coronavírus, que ainda não tem data para terminar. Enquanto essa reunião não acontece, as cidades de Ipatinga e Timóteo não abrem o comércio. Dessa forma, empresários e comerciantes de diversos setores se veem na eminência de realizarem demissões em massa já a partir destes primeiros dias de abril.

Em entrevista exclusiva para o Portal MaisVip, na última terça-feira (31), o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, afirmou que essa pode se tornar “uma pandemia econômica sem precedentes”. De acordo com Tiago Barcelos, do Sindcomércio Vale do Aço, esse é um momento decisivo para a região que vinha se recuperando da crise econômica de 2013.

Leia mais: “Enfrentaremos uma pandemia econômica sem precedentes”, diz presidente da Aciapi

Confira abaixo a nota do Ministério Público sobre reunião com os prefeitos do Vale do Aço:

Nota do Ministério Público à imprensa sobre reunião com os prefeitos do Vale do Aço

Nota do Ministério Público à imprensa sobre reunião com os prefeitos do Vale do Aço

 

Publicações relacionadas

X