Santana do Paraíso registra primeiro caso confirmado de Covid-19

 Santana do Paraíso registra primeiro caso confirmado de Covid-19

 

Mais um caso do novo coronavírus foi registrado no Vale do Aço nesta quinta-feira (2). De acordo com as primeiras informações da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, uma mulher, de 20 anos, deu positivo para a Covid-19 após voltar de uma viagem para o Rio de Janeiro; ela esteve no estado em visita ao namorado.

Segundo a prefeitura, a paciente já está bem e não possui sintomas da doença. A administração municipal da cidade não informou quando a mulher contraiu o vírus, mas disse que ela já cumpriu o período obrigatório de quarentena, que é de 14 dias.

“Informamos ainda que a paciente cumpriu a quarentena, conforme protocolo do Ministério da Saúde”, afirmou a prefeitura por meio de nota.

De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, até essa quarta-feira (1°), havia 112 casos suspeitos da doença sendo investigados e dois casos descartados.

 

Leia mais: Prefeitura de Ipatinga confirma primeiro caso de Coronavírus no município

Leia mais: Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Coronel Fabriciano

Leia mais: Covid-19: Timóteo tem o primeiro caso confirmado

 

No Vale do Aço, três pessoas já haviam testado positivo para o novo coronavírus: uma mulher de 38 anos em Ipatinga; uma mulher de 32 anos em Coronel Fabriciano; e uma mulher de 33 anos em Timóteo. Até esta quinta-feira (2), apenas um caso de morte suspeita está sendo investigada na região, a de um idoso de 70 anos em Timóteo.

 

 

 

Publicações relacionadas

X