Covid-19: entenda as alterações nos fluxos da Unimed Vale do Aço

 Covid-19: entenda as alterações nos fluxos da Unimed Vale do Aço

A Unimed Vale do Aço implantou uma série de fluxos e alterações físicas em virtude da pandemia de Covid-19, visando conter a disseminação do novo coronavírus Sars-Cov-2 e preservar a saúde coletiva. A empresa ressalta, nesta terça-feira (31), que as mudanças, que estão em execução desde o início do alerta em relação a doença, foram intensificadas tanto no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, quanto em suas demais unidades em todo Vale do Aço.

Dentre as mudanças, estão o cancelamento de visitas para pacientes internados e restrições de acompanhantes no Pronto Atendimento. A Unimed Vale do Aço também suspendeu as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos NEDs e APS.

De acordo com a Unimed, no HMU, para evitar o contato de pacientes com sintomas respiratórios e pacientes com outras demandas hospitalares, foi realizado um remanejamento das formas de acesso à unidade. No Pronto Atendimento foram feitas alterações, com a criação de um acesso exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios. Já para a UTI, o boletim médico é passado a um familiar do paciente todos os dias as 10h30.

Ainda segundo a Unimed, os programas oferecidos de forma gratuita pela empresa, como o projeto Viva Bem, que desenvolve atividades junto a idosos, e as ações do Setor de Saúde Integral, como o curso de Apoio a Gravidez, Programa Vida Saudável entre outros, também foram suspensos por tempo indeterminado. A Unimag, Centro de Diagnóstico por Imagem, suspendeu suas atividades no Vale do Aço.

A Unimed Vale do Aço reforça que é fundamental que todos cumpram as recomendações do Ministério da Saúde quanto ao isolamento domiciliar, tanto para a própria segurança quanto para a segurança daqueles que estão enquadrados nos grupos de risco, como idosos e pessoas com quadros crônicos de saúde. Esse é um momento em que toda a população deve se unir, adotando medidas de prevenção para minimizar a disseminação do COVID-19.

Publicações relacionadas

X