Santana do Paraíso: 1.300 idosos já foram vacinados contra a gripe

 Santana do Paraíso: 1.300 idosos já foram vacinados contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informou, nesta segunda-feira (30), que mais de 1.300 idosos e 275 trabalhadores da pasta foram vacinados contra a Influenza. Os números correspondem ao período de 20 a 30 de março, referente a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai até o dia 16 de abril.

De acordo com a prefeitura do município, a meta é vacinar 90% dos idosos e profissionais da Saúde na primeira fase. Cerca de 1.700 doses foram distribuídas para todas as unidades de saúde do município. Em Santana do Paraíso, os idosos estão sendo vacinados em casa. As equipes realizam a vacinação de acordo com o cronograma elaborado pela pasta municipal. A vacinação ocorre de 8h às 16h.

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá início no dia 16 de abril e visa imunizar os doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais de segurança e salvamento. Já a terceira fase, começará no dia 9 de maio e serão vacinadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A prefeitura ressalta que é importante lembrar que a vacina não garante imunidade contra o novo coronavírus (Covid-19); ela protege contra três tipos de vírus da Influenza.

Publicações relacionadas

X