Search
Close this search box.

Empresário é preso após ameaçar ex-mulher e descumprir medida protetiva em Betim

Delegacia em Betim Foto: PCMG/Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 40 anos que ameaçou a ex-mulher e descumpriu medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. O caso aconteceu, em Betim, na região metropolitana. Duas armas foram apreendidas com o suspeito.

O homem, que é empresário e atua no comércio de venda de bicicletas, invadiu a casa da ex-companheira no dia 10 de abril. Segundo informações da Polícia Civil, ela estava com a irmã no momento, e ele, que portava duas armas de fogo, disparou contra a residência e contra o celular da vítima .
“Além disso, ele amedrontou a vítima com ameaças de morte e agressões.

Vários vizinhos ouviram os acontecimentos e acionaram a Polícia Militar, porém o suspeito conseguiu fugir do local e se esconder na casa de amigos”, informou a Polícia Civil.

O homem se apresentou três dias depois do fato na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e, conforme a PC, “confessou os crimes e entregou as armas”.

“A ação, ao que tudo indica, foi premeditada. Envolvidos e testemunhas prestaram depoimentos e informaram sobre os ciúmes e controle excessivo por parte do suspeito em relação à mãe dos filhos. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento”, afirmou a delegada Ariadne Elloise Coelho.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça na sexta (30), e a polícia prendeu o empresário no sábado (1º). Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Segundo apurou a reportagem, o homem viajou para São Paulo e, supostamente, teria agredido a esposa, que procurou a polícia de lá. Quando retornou para Betim, ele procurou a ex-mulher, ocasião em que descumpriu a medida protetiva, resultando em sua detenção no fim de semana.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade