Tio acusado de estuprar criança de 10 anos é preso em Minas

 Tio acusado de estuprar criança de 10 anos é preso em Minas

O tio acusado de estuprar e engravidar a menina de 10 anos em São Mateus, Região Norte do Espirito Santo, foi preso na madrugada desta terça-feira (18), entre 3h e 4h, na cidade de Betim, em Minas Gerais. A policia capixaba recebeu a denúncia e foi até o local onde ele estava escondido.

Antes, o rapaz esteve na Bahia e depois fugiu para Minas Gerais. As informações são da TV Gazeta. Detalhes a respeito da prisão do acusado ainda estão mantidos em sigilo, porém, o tio da menina foi encaminhado de volta para o estado do Espírito Santo onde ele será interrogado e depois transferido para o Complexo de Xuri, onde existe uma ala para presos acusados de estupro.

O governador Renato Casagrande confirmou a informação na manhã de hoje.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros havia quatro anos, e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 deste mês, quando ela deu entrada num hospital público da cidade de São Mateus, a 220 km de Vitória, com suspeita de gravidez.

Nesta segunda (17), a menina que ficou grávida por causa do estupro que sofreu conseguiu expelir o feto espontaneamente após a indução iniciada pela equipe médica do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), ligado à UPE (Universidade de Pernambuco), no Recife.

Segundo Benita Spinelli, coordenadora de enfermagem do Cisam, a criança foi acompanhada da avó e de uma assistente social que veio do Espírito Santo, e passou por uma avaliação multiprofissional que deve analisar a necessidade de retirar os últimos vestígios do feto por meio de uma curetagem.

Publicações relacionadas

X