Covid-19: China tem primeiro dia sem mortes desde começo da pandemia

 Covid-19: China tem primeiro dia sem mortes desde começo da pandemia

Nenhuma morte por Covid-19 foi registrada na China nas últimas 24 horas. De acordo com as autoridades de saúde do país, a informação divulgada nesta terça-feira (7), é inédita, já que desde o início da publicação de estatísticas sobre a pandemia do coronavírus em janeiro isso não havia ocorrido.

O país asiático, onde o novo coronavírus, o Sars-Cov-2, surgiu no fim de 2019, informou sua primeira morte por Covid-19 no dia 11 de janeiro. Desde então, registrou 3.331 óbitos. Porém, o número diário de mortes está caindo há semanas e na segunda-feira (6) ocorreu apenas uma morte por Covid-19 na China.

Os novos casos de contágio na China continental também têm caído desde março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções provocada por viajantes que chegam do exterior. Apenas nesta terça foram confirmados 32 novos casos de contágio desse tipo. A Comissão Nacional de Saúde afirma que o país registra mil ‘casos importados’.

Foram registrados 30 novos pacientes assintomáticos, o que eleva o total de infectados no país a 1.033.

A maior parte dos casos de infeção e mortes na China ocorreu em Wuhan, capital da província de Hubei, no centro do país, onde surgiu a epidemia. Desde 23 de janeiro, a região de 11 milhões de habitantes enfrenta restritas regras de isolamento, o que, segundo pesquisadores, foi determinante para conseguir evitar 700 mil novos casos.

O levantamento da universidade Johns Hopkins aponta que o novo vírus já atingiu 1,3 milhão de pessoas e já deixa 74,8 mil mortos.

No Brasil, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, na manhã desta terça-feira (7), haviam sido confirmado 12.240 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país, com 567 mortes pela Covid-19.

Em Minas Gerais, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nessa segunda-feira (6), mais de 47 mil casos suspeitos da Covid-19 estão em investigação no estado. Além disso, há nove mortes confirmadas e outras 119 em investigação e, pelo menos, 525 casos da Covid-19 confirmados.

Casos de Covid-19 no Vale do Aço

Ao todo, no Vale do Aço já são nove casos confirmados do novo coronavírus. Foram confirmados, nesse domingo (5), o segundo caso do novo coronavírus em Ipatinga e em Coronel Fabriciano. Em Santana do Paraíso, há apenas um caso confirmado.

Confira os números de casos confirmados em cada cidade:

  • Coronel Fabriciano: dois casos;
  • Ipatinga: dois casos;
  • Santana do Paraíso: um caso; e
  • Timóteo: quatro casos.

Leia mais notícias do Portal MaisVip: https://www.maisvip.com.br/

Publicações relacionadas

X