Search
Close this search box.

Vídeos mostram queda de avião na China, que deixou 132 mortos

reprodução redes sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Boeing 737 caiu em uma zona rural próxima de uma cidade e provocou um incêndio na montanha

 

Um avião Boeing 737 com 132 pessoas a bordo caiu em zona rural próxima à localidade de Guangxi, na China, nesta segunda-feira (21). Vídeo registrado por câmera de segurança e divulgado pelo canal de notícias indiano NDTV mostra a aeronave, da companhia China Eastern Airlines, caindo diretamente no solo. O voo MU5735 saiu da cidade de Kunming rumo a Guangzhou, mas perdeu contato quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, em região montanhosa.

Vídeos compartilhados nas redes sociais nesta segunda-feira (21) mostram o momento em que um avião da companhia China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu no sudoeste da China.

Um dos vídeos mostra a aeronave caindo praticamente em linha reta. O site Flightradar24 mostrou que o avião caiu abruptamente de uma altitude de 29.100 pés para 3.225 pés no período de três minutos, antes que as informações do voo parassem.

 

O Boeing 737 havia decolado da cidade de Kunming e tinha como destino a metrópole de Guangzhou, mas “perdeu contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou”, na região montanhosa de Guangxi.

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou estar “comovido” e pediu uma investigação para que “sejam determinadas as causas do acidente o quanto antes”.

Altitude do voo despencou 6.000 metros em 15 segundos

O voo estava a uma altitude de aproximadamente 8.870 metros. Apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 2.766 metros e, 20 segundos depois, para apenas 900 metros.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.

Destroços de uma aeronave registrados na região da queda pela tv estatal chinesa — Foto: CGTN
Destroços de uma aeronave registrados na região da queda pela tv estatal chinesa — Foto: CGTN

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: G1/ O tempo

COMPARTILHE:

publicidade