Search
Close this search box.

Valadares confirma primeiro caso de Varíola dos Macacos no município

variola macaco
Imagem: Berkay Ataseven/istock
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Paciente é um homem de 27 anos. Segundo a Prefeitura, ele está estável, já recebeu alta do hospital e segue em isolamento domiciliar.

 

A Prefeitura de Governador Valadares confirmou o resultado positivo do exame do caso suspeito de varíola dos macacos. O resultado foi enviado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para o município na noite desta quarta-feira (6), e divulgado nesta quinta-feira (7). Este é o 9º caso em Minas Gerais.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente se trata de um homem de 27 anos que retornou recentemente de uma viagem à Europa. Ele está estável, já recebeu alta do Hospital Municipal e mantém isolamento domiciliar.

O paciente e a pessoa que teve contato com ele seguem monitorados pela Gerência de Epidemiologia do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e por uma equipe da Atenção Primária à Saúde do município.

Até ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) havia informado oito em todo o território. Desse total, seis eram na capital mineira e dois em Sete Lagoas, na Região Central. Até domingo, eram apenas três.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade