Search
Close this search box.

Suspeita de quarto caso de raiva em Minas é descartado

Suspeita de quarto caso de raiva em Minas é descartado
Imagem: Pixabay
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) descartou a suspeita de um quarto caso de raiva no Estado. Uma menina de 11 anos estava sendo monitorada após apresentar febre e cefaleia e ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a doença no mês passado. No entanto, os testes laboratoriais da adolescente deram negativo.

Ao todo, três pessoas morreram devido à enfermidade em Minas neste ano, todas elas na área rural de Bertinópolis, no Vale do Mucuri. Os casos estão relacionados à mordedura de morcego.

A primeira morte em 2022 pela doença em Minas foi de uma adolescente de 12 anos, no dia 4 de abril, após 10 anos sem óbito pela enfermidade no Estado. Ainda em abril, também foram confirmadas as mortes de uma adolescente de 12 anos e de um paciente de 5. Em quase 100% dos casos, a doença é fatal, conforme o Ministério da Saúde.

A SES-MG informou que desde a notificação do primeiro caso suspeito de raiva em Minas adotou medidas imediatas de prevenção e controle da doença. As ações envolvem desde a disponibilização de imunobiológicos para o tratamento profilático antirrábico humano até medidas de educação na região.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade