Search
Close this search box.

Ipatinga reduz intervalo para reforço da vacina Pfizer pediátrica; veja

Ipatinga reduz intervalo para reforço da vacina Pfizer pediátrica; veja
divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Secretaria Municipal de Saúde encurta para 21 dias o espaço entre uma e outra dose contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.

A Prefeitura de Ipatinga, implementou nesta terça-feira (26) uma mudança no calendário vacinal de proteção contra a Covid-19. Agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica, aplicada em crianças de 5 a 11 anos, será de apenas 21 dias e não mais de 8 semanas.

Com o novo calendário, Ipatinga se torna uma das primeiras cidades de Minas Gerais a aplicar a redução de intervalo da Pfizer pediátrica. Outras cidades ainda estão com pausa de oito semanas entre as aplicações de 1ª e 2ª dose.

O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, frisa a importância dos pais ou responsáveis levarem seus filhos para receberem a vacina. Em Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momento.

“Reduzimos o intervalo das doses, uma conduta que já vem sendo observada em cidades como Rio de Janeiro e Curitiba, que apresentam cobertura vacinal acima de 90% em sua população. Mas ainda precisamos ampliar a cobertura da vacinação pediátrica. As crianças também estão vulneráveis à doença e, quanto mais públicos imunizados, menor a circulação de vírus nos ambientes”, explicou.

Desde janeiro, o Ministério da Saúde discutia a possibilidade de redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, também de oito para três semanas.

O menor intervalo é previsto na bula do imunizante e, na avaliação de especialistas em saúde, seria adequado diante do cenário de retorno das aulas presenciais.

A CoronaVac infantil, indicada para crianças entre 6 e 11 anos, continua com intervalo de 28 dias entre as duas doses.

 

Confira os horários de atendimento daS UBS’s para vacinação:

Barra Alegre – 8h30 às 15h

Bethânia I e II – 8h às 21h

Bom Jardim I – 8h às 20h

Bom Retiro – 8h às 15h30

Canaã – 8h às 20h

Caravelas – 8h às 20h

Cidade Nobre – 8h às 20h30

Esperança I – 8h às 20h

Esperança II – 8h às 20h

Iguaçu – 8h às 20h

Limoeiro – 8h às 20h30

Nova Esperança – 8h às 15h30

Parque das Águas – 5ª feira – 8h às 19h30

Vale do Sol – 8h às 20h

Veneza – 8h às 20h

Vila Celeste – 8h às 21h

Vila Militar – 8h às 21h

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade