Search
Close this search box.

Veja como está a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Vale do Aço

foto: MaisVip
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A vacinação infantil contra a covid focada nas crianças de 5 a 11 anos segue avançando no vale do aço. As três principais cidades da região começaram com atendimentos para o grupo prioritário, e agora já estão atendendo as crianças sem comorbidades de 9 a 11 anos.

A MaisVip fez uma reportagem nesta quinta-feira (27) trazendo atualizações, veja:

Em Ipatinga foi iniciada nesta quinta a vacinação de crianças de 9 e 10 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A imunização das crianças de 11 anos vem ocorrendo desde a última segunda-feira (24). O atendimento está sendo feito na Policlínica, localizada no bairro Cidade Nobre de 8 às 15h.

De acordo com o secretário de saúde do município, Cléber de Faria, a previsão é que a partir de segunda-feira (31) o atendimento seja ampliado para as Unidades Básicas de Saúde.

Até o momento a cidade recebeu aproximadamente 4000 doses para o atendimento infantil.

Já em Coronel Fabriciano, o atendimento está sendo para crianças de 9 a 11 anos, com ou sem comorbidades, todas as quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante agendamento.

Até o momento a cidade recebeu aproximadamente 540 doses.

Em Timóteo será realizado o dia “D” de vacinação nesta sexta-feira (28) contra a Covid-19 para crianças com idade entre 9 e 11 anos. Os pais ou responsáveis podem levar a criança entre 8 e 15h na UBS mais próxima.

Até o momento a cidade recebeu  cerca de 450 doses.

COMPARTILHE:

publicidade