Search
Close this search box.

COVID-19: Brasil recebe 1º lote da vacina para crianças; veja como vai funcionar

Frascos da vacina da Pfizer em versão pediátrica (laranja) e a partir dos 12 anos (roxa) — Foto: Tobias Schwarz/AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades serão as primeiras a receber a vacina

 

O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Ainda não foi informado quando começará a vacinação, porém ela será feita por ordem de prioridade seguindo uma nota técnica divulgada pelo governo.

De acordo com o governo, a vacinação infantil terá um intervalo de oito semanas entre as doses e o pai, mãe ou responsável deverá acompanhar a criança no momento da vacinação. Por fim, a ordem de vacinação será das crianças mais velhas a mais novas, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

Segundo o ministério, as doses serão distribuídas de forma proporcional aos estados e ao Distrito Federal, de acordo com a população-alvo. A previsão de envio das doses aos estados é que seja amanhã (14). Até o início da próxima semana, as entregas do primeiro lote de 1,2 milhão de doses, que chegou na madrugada de hoje (13) ao Brasil, devem estar concluídas.

Vacina para adultos X infantil

A vacina que será aplicada nas crianças de 5 a 11 anos tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. Além da diferença de cor no frasco da vacina (etiqueta roxa para adultos, laranja para crianças), a dosagem, composição e a concentração são diferentes da aplica nos adultos

 — Foto: Reprodução/Anvisa

COMPARTILHE:

publicidade