Search
Close this search box.

2ª dose e vacinação de reforço contra Covid está disponível no SAM até sexta-feira (7) em Ipatinga

foto: divulgação pmi
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mais de 20 mil pessoas constam no sistema da prefeitura como faltosas para a segunda dose

 

Visando ampliar a vacinação contra a Covid-19 na cidade de Ipatinga, o município ampliou o atendimento para ser realizado também no SAM (Serviço de Atendimento Médico). Localizado na avenida Zita de Oliveria, 555- Centro, no antigo Restaurante Popular, o atendimento começou hoje (5) e vai até sexta-feira (7), das 8h às 14h.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é oferecer mais uma opção para as pessoas que residem ou trabalham no Centro de Ipatinga e nas proximidades, e que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra a Covid. Os interessados devem comparecer no SAM, portando o cartão de vacinação e um documento de identificação, além de estar dentro do período de receber a vacina.

Veja: Mundo bate novo recorde com 2,59 milhões de casos de Covid em 1 dia; Brasil não consta na lista dos 10 países com mais novos casos

De acordo com a secretaria de saúde do município, em Ipatinga, mais de 20 mil pessoas constam no sistema como faltosas para a segunda dose. “A imunização só está completa após a administração da segunda dose, já a dose de reforço tem como principal medida a ampliação da resposta imune. Precisamos que toda a população se conscientize e complete o esquema vacinal”, explica o secretário de Saúde Cléber de Faria.

COMPARTILHE:

publicidade