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HMU é recertificado pela ONA

(Reprodução/ Unimed)
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Em auditoria realizada neste mês de dezembro, o Hospital Metropolitano Unimed foi recertificado na
Acreditação Nível II (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa que a
unidade hospitalar cumpriu os padrões de qualidade, segurança e gestão integrada, com os processos ocorrendo
de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. A auditoria, realizada de forma online, ocorreu nos
dias 02 e 03 de Dezembro.
“Ao ser acreditado pleno, significa que o nosso serviço de saúde, além da qualidade e segurança, também conta
com processos bem determinados e que atuam em sinergia entre as áreas envolvidas, de forma que toda a
comunicação entre elas se converte em resultados efetivos, que culminam na qualidade assistencial e segurança
do paciente. Ao sermos recertificados, reforçamos nosso compromisso com nossos beneficiários, pautado na
excelência e na gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde”, explicou Laís Caldeira,
Coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.
A recertificação da Acreditação passou pela avaliação da DNV GL. Por meio de auditorias, que em decorrência
da pandemia ocorreram de forma online em vários setores do HMU, contando com a participação de gestores e
colaboradores que passaram por entrevistas para a verificação dos itens conforme os requisitos do Manual ONA.
O Diretor de Provimentos de Saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou a manutenção da
acreditação. “Vemos a ONA como um estímulo à melhoria contínua de nossa instituição. Além de auxiliar no
desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional, a acreditação
nos permite rever nossos padrões de trabalho, repensar processos internos e desenvolver nossa equipe.
Parabenizo a todo o nosso time pela dedicação em manter os mais elevados padrões em nossa unidade
hospitalar, priorizando a maior atenção ao cuidado centrado em nossos beneficiários e em sua segurança”,
pontuou.

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