Parceria entre Unimed Vale do Aço e Unileste incentiva a atividade física

 Parceria entre Unimed Vale do Aço e Unileste incentiva a atividade física

(Divulgação/UNIMED)

A busca por uma vida com hábitos saudáveis é o foco da Unimed Vale do Aço no Programa Qualidade de Vida. Voltado para colaboradores da Singular, o projeto, que trabalha inúmeras ações, também conta com a parceria do Unileste no incentivo a prática de atividades físicas. As atividades, com duração de 1h, ocorre uma vez por semana na área de convivência do Hospital Metropolitano Unimed.

A seleção dos participantes da atividade foi feita conforme o perfil epidemiológico. “Todos os anos fazemos o mapeamento de nossos colaboradores, por meio de um questionário voltado a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. Para essa atividade em si, convidamos aqueles colaboradores que realizam atividade física de 1 a 2 vezes por semana ou nenhuma vez, ou aqueles que se consideram sedentários. O objetivo desta prática é incentivar os colaboradores a buscarem a atividade fora da instituição”, explicou Lídia Gomes, enfermeira do SESMT.

Para coordenar a ação, a Unimed Vale do Aço conta com o apoio de alunos do curso de Educação Física do Unileste. Júlia Nogueira, uma das envolvidas no projeto, falou de sua importância para quem participa.

“Enquanto a área da saúde, nós, estudantes de Educação Física temos o intuito de mostrar para os colaboradores a importância da atividade física e o quanto ela impacta no dia a dia, principalmente no trabalho, evitando possíveis dores, o cansaço e gerando a qualidade de vida. Nesse projeto estamos mostrando que pequenas ações incentivam o gosto pela atividade física e ocasionalmente a inclusão dela na rotina. Enquanto estudante, só temos a ganhar: estou em formação acadêmica e profissional e também estou formando pessoas na prática de hábitos saudáveis e isso é enriquecedor”, destacou.

Publicações relacionadas

X