Search
Close this search box.

Hospital Márcio Cunha é reconhecido pela humanização e segurança no atendimento aos pacientes

(Divulgação/FSFX)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Investimentos em automação e no uso de inteligência artificial renderam ao Hospital o prêmio na categoria Cases de Sucesso – Hospital Digital

Seguindo uma tendência no setor de saúde, o Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier – FSFX, braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, tem investido em iniciativas e projetos que buscam agregar mais tecnologia às suas soluções de saúde, com foco na humanização e segurança para os pacientes e seus acompanhantes. Um reconhecimento desse esforço foi o prêmio Health-IT 2021, na categoria CASES DE SUCESSO – Hospital Digital.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu nesta semana, durante o Fórum Health-IT, em São Paulo. O prêmio é um reconhecimento aos profissionais, empresas, cases e marcas que mais se destacaram no último ano no setor de Saúde.

Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima – Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier (Divulgação/FSFX)

“Temos muito orgulho do Hospital Márcio Cunha ser reconhecido como uma das referências no campo da tecnologia. Isso demonstra o nível de maturidade no uso da Tecnologia da Informação em nossa assistência à saúde, alinhado ao propósito de entregar valor para nossos pacientes. Continuamos firmes no desenvolvimento de novas soluções buscando a excelência e incentivando a simplicidade e a inovação”, afirmou, o Diretor de Hospitais da FSFX, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Outro exemplo do empenho da Fundação na busca de soluções que tragam mais tecnologia para a área de saúde é o Programa InovaAI Ideias e Desafios. A iniciativa reúne estratégias e ações com foco total em inovação e abertura ao novo. O objetivo principal é criar uma cultura com novas formas de pensar, agir e de enxergar os processos de transformação cultural e digital. O trabalho é uma parceria com o setor de inovação da Usiminas, instituidora da FSFX.

A FSFX também está investindo em inteligência artificial para identificação e prevenção de patologias, de forma a mapear toda a jornada do paciente. “As empresas da área de saúde estão de olho em adquirir soluções que já venham com AI embarcada, de forma a aperfeiçoar sua força de trabalho. Com a ampliação dos casos de uso e aplicações dessa tecnologia, a FSFX busca parcerias com startups e HUBS de inovação aberta com objetivo de desenvolver e buscar novas soluções fortalecendo a interação com o ecossistema de inovação”, explica o diretor.

 

Sobre a Fundação São Francisco Xavier

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, é uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. Atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de 6.500 colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG) e em Cubatão (SP), com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita. Na área de educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação.

COMPARTILHE:

publicidade