Search
Close this search box.

Brasil receberá 1,5 milhão de doses da Janssen na terça-feira (22), diz Queiroga

Em audiência virtual, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (ao fundo) anunciou chegada de doses da vacina da Janssen (Roque de Sá/Agência Senado)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em audiência virtual no Senado, ministro da Saúde diz que primeira parte de lote do imunizante – aplicado em dose única – chegará ao aeroporto de Guarulhos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá na terça-feira (22) um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen.

Esse carregamento faz parte de um lote de 3 milhões de doses do imunizante previsto para ser entregue na semana passada, mas que foi atrasado pela empresa. A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única.

“Inicialmente, negociamos e eles iriam nos antecipar na semana passada 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível a chegada dessa doses, mas eu já antecipo aqui que amanhã [terça-feira] deve chegar, no aeroporto de Guarulhos, 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen”, disse Queirgoa, ao participar de audiência na Comissão Temporária Covid-19 do Senado.

“São vacinas úteis porque [são] em dose única e permitem uma imunização mais rápida”, completou o ministro.

Complementando a fala do ministro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que a previsão é que o voo com o imunizante chegue ao país às 6h45 da terça-feira.

“Estamos trabalhando para algumas confirmações nesta semana das doses adicionais deste novo imunizante que passará a integrar o Programa Nacional de Imunizações (PNI)“, disse Cruz.

“Serão quatro imunizantes a serem utilizados no Brasil, por enquanto: AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e, agora, a Janssen, que pousará no aeroporto de Guarulhos às 6h45.”

Fonte: CNN

COMPARTILHE:

publicidade