Search
Close this search box.

BH: população geral pode começar a ser vacinada contra covid-19 na próxima semana

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Belo Horizonte se prepara para ampliar a vacinação contra a covid-19. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, a previsão da prefeitura da capital mineira é de que adultos comecem a ser chamados para a imunização, em ordem decrescente a partir dos 59 anos, a partir da próxima semana.

“Dependerá da chegada de novas vacinas”, disse Jackson em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (3). “Sabemos que as pessoas mais velhas têm risco maior de quadros mais graves [e por isso começam a ser vacinadas primeiro]”, pontuou.

Foram contemplados com a vacinação, até o momento, na capital mineira: idosos, trabalhadores da área da saúde, pessoas com comorbidades, professores, pessoas privadas de liberdade, forças de segurança e moradores de rua.

“Já temos uma população mais jovem vacinada, seja porque tinham comorbidades ou porque eram profissionais da saúde ou da educação. É uma garantia para nós que a tendência da pandemia é de arrefecer na cidade”, completou.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente, divulgado nessa quarta-feira (2), 856.573 pessoas foram vacinadas com a primeira dose; 394.259 receberam a segunda.

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade