Search
Close this search box.

Comício de Lula em BH terá uso de snipers e drones da Polícia Federal

Comício de Lula em BH terá uso de snipers e drones da Polícia Federal
Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O comício do candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (18), na Praça da Estação, região central da capital, terá reforço na equipe de segurança com uso de snipers (atirador de elite) e drones. De acordo com o jornal O GLOBO, a Polícia Federal (PF) vai contar com o grupo de integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da PF usada em situações de alto risco, snipers que ficarão em pontos específicos na região, além de agentes à paisana e drones para monitorar o local do evento petista.

A reportagem também cita que haverá uma força extra de membros da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. Toda essa estrutura foi planejada após serem identificadas nas últimas semanas ameaças contra o candidato a presidente do PT.

O motivo de tanta preocupação, de acordo com a publicação, é que no início do mês de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP), foi informado via ligação anônima que haveria uma suposta explosão no local quando Lula estivesse presente. Na ocasião estava agendado o lançamento de um livro de Clara Ant, assessora especial do presidenciável.

Ainda no início deste mês, durante viagens de Lula ao Nordeste, a PF identificou um grupo de WhatsApp no qual um dos integrantes faz uma ameaça contra o ex-presidente. No diálogo, uma pessoa descreve um plano de como executar um ataque e explica como sair sem ser identificado após o atentado. Após levantar informações sobre o caso, agentes descobriram que o suspeito estava em outro estado, distante do evento do qual o candidato do PT participaria.

Desde quando a PF assumiu a segurança do candidato petista, os policiais escrutinam a identidade de cada suspeito em eventos públicos. Durante os atos, por exemplo, agentes infiltrados observam o comportamento do público e direcionam atenção a qualquer pessoa que apresenta movimentações atípicas. A varredura inclui também os funcionários que trabalham na montagem das estruturas de palco e na logística dos eventos políticos.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Con informações de O Globo

COMPARTILHE:

publicidade