Vídeo: de folga em Guarujá, Bolsonaro dança funk com apoiadores

 Vídeo: de folga em Guarujá, Bolsonaro dança funk com apoiadores

(Reprodução/ Metrópoles)

Assessor especial do presidente publicou vídeo ironizando a “preocupação” de Bolsonaro com o jantar que uniu Lula e Alckmin no fim de semana

Um assessor do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta segunda-feira (20/12) um vídeo do mandatário dançando uma versão de Baile de Favela em uma lancha no litoral paulista, ao lado de apoiadores. A música, apelidada de Funk do Bolsonaro, ataca opositores e recentemente embalou o ato de filiação de Bolsonaro ao PL.

Na legenda do post, o assessor presidencial ironizou a preocupação do chefe do Executivo federal com o “Jantar da Democracia”, como foi apelidado o evento organizado pelo grupo de advogados conhecido como Prerrogativas. O jantar em homenagem a Lula contou com a presença de Geraldo Alckmin e reuniu 500 convidados na capital paulista. Enquanto isso, Bolsonaro está de recesso em Guarujá, litoral de São Paulo.

A música ao som do qual Bolsonaro dança foi criada em 2018 pelo MC Reaça, que cometeu suicídio em junho de 2019, segundo a polícia. A investigação apontou que ele tirou a própria vida depois de ter espancado a namorada. A família Bolsonaro lamentou a morte do cantor com postagens em redes sociais.

Além de exaltar Bolsonaro, a letra também ataca opositores, especialmente mulheres. “Maria do Rosário não sabe lavar panela/ Jandira Feghali nunca morou na favela/ Luciana Genro apoia os sem-terra/ Mas não dá o endereço pra invadirem a casa dela”, diz a paródia.

Recesso de fim de ano

Desde sexta-feira (17/12), Bolsonaro está hospedado na instalação militar Forte dos Andradas, onde já ficou em outros feriados.

A expectativa é que o chefe do Executivo retorne a Brasília na próxima sexta-feira (23/12), para passar o feriado de Natal com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A esposa do presidente tem o costume ficar na capital durante o fim de ano.

Passado o Natal, Bolsonaro deve fazer uma nova viagem. Desta vez, para São Francisco do Sul, litoral catarinense. Na região, deve ficar hospedado no Forte Marechal Luz.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Publicações relacionadas

X