Search
Close this search box.

Renan Bolsonaro é intimado pela PF para prestar depoimento sobre suposto recebimento de propina

(Reprodução/ O Dia)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Suspeita é de que Jair Renan teria feito a ponte entre empresários e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal (PF). O órgão, que deve ouvi-lo ainda esta semana, apura o pagamento de uma suposta propina que empresários teriam pago a ele.
A suspeita é de que Renan tenha se associado a outras pessoas “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”. Isso é o que diz um trecho do inquérito da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, divulgado pelo jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a corporação investiga se a empresa do filho do mandatário (Bolsonaro Jr Eventos e Mídia) foi utilizada para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, grupo que atua nos setores de mineração e construção, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O grupo presenteou Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais dele, com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. Depois de um mês, os representantes da empresa se reuniram com Marinho em um encontro que contou com a participação de Renan e, de acordo com o próprio ministério, foi marcado a pedido de um assessor especial da Presidência.
Diante disso, o advogado do filho de Bolsonaro, Frederik Wassef, disse ao jornal que não pode comentar a intimação porque o caso corre em segredo de Justiça. Ainda assim, ele negou que o 04 tenha ganhado um carro ou praticado “qualquer ato ilícito” e disse que o inquérito é fruto de uma suposta “perseguição da esquerda”.
Fonte: O Dia

COMPARTILHE:

publicidade