Search
Close this search box.

Deputado Celinho homenageia presidente do Conselho de Enfermagem com Medalha do Mérito Legislativo

Mérito Legislativo, Deputado Celinho e Bruno Farias (Divulgação)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Na mesma semana que, em votação histórica, o Senado Federal aprovou o projeto de lei que institui o piso salarial para trabalhadores da área de enfermagem, o deputado Celinho prestou homenagem ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas, Bruno Farias de Souza, indicando-o para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo que é entregue anualmente pela Assembleia Legislativa.

O deputado Celinho reconheceu no presidente do Coren/MG um grande lutador pela causa da categoria que aguardava há 30 anos a instituição de um piso salarial digno e que valorizasse a grandeza do trabalho desta categoria de trabalhadores da saúde.

“Lutamos desde o início do nosso mandato pela implantação de um piso estadual para os trabalhadores da enfermagem. Apresentamos projetos de leis , realizamos audiências públicas e manifestações em favor da categoria e agora vemos o resultado se concretizar em nível nacional. O Bruno foi um dos grandes lutadores desta causa e mereceu demais essa honraria no parlamento mineiro”, afirmou o deputado Celinho.

A solenidade de entrega da medalha aconteceu na segunda-feira (22/11) no Palácio das Artes e teve como tem as “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”. A comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria.

COMPARTILHE:

publicidade