Search
Close this search box.

PL do piso da Enfermagem em votação no Senado na quarta-feira

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Deverá ser votado nesta quarta-feira (24/11) o Projeto de Lei  PL 2564/2020 do Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) que estipula o piso salarial para os trabalhadores da área da enfermagem. Se aprovado, o novo piso salarial da categoria será de R$ 4.570,00 para enfermeiros  e  R$ 3.325,00 para técnicos  e auxiliares de enfermagem.

O deputado Celinho acompanha com grande interesse a votação da matéria que, segundo ele, impactará diretamente na tramitação do Projeto de Lei 1032/2015, de sua autoria, que cria o Piso Salarial Estadual da Enfermagem. Além do piso, o deputado Celinho é autor também do PL 691/2015 que assegura uma jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da enfermagem em Minas Gerais.

Celinho lembra que o presidente do Coren/MG, Bruno Farias tem lutado incansavelmente pela aprovação do piso salarial em votação no Senado e também para levar adiante o PL das 30 horas que já foi aprovado no Senado, mas que deverá ainda passar pela análise da Câmara dos Deputados.

“Ambas as proposições são muito importantes para os trabalhadores da área da enfermagem e junto ao Coren de Minas temos acompanhado com grande interesse a tramitação das matérias no Congresso Nacional. Eles terão impacto na tramitação dos nossos projetos na Assembleia e torcemos muito pela aprovação no Congresso, pois trata a questão em nível nacional”, salientou o deputado Celinho.

O deputado resgata ainda que, em diálogo com o presidente do Coren/MG solicitou a implantação de uma subseção da entidade no Vale do Aço. “O presidente Bruno Farias reconheceu a necessidade e nos afirmou que a entidade tem interesse nesta possibilidade, pois fortalece a organização da categoria na região”, finalizou.

Os projetos do deputado Celinho podem ser acompanhados nos links abaixo:

 https://tinyurl.com/5bt5jfce

 https://tinyurl.com/d9rykb63

COMPARTILHE:

publicidade