Search
Close this search box.

Deputado Celinho reúne produtores de carvão e IEF em Antônio Dias

(Divulgação)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Sábado (25/09) foi dia de ouvir os pequenos produtores de carvão das comunidades de Hematita, Lavrinha, Porteira Grande, Mãe D’água, Alfié (São Domingos do Prata) e de Santa Maria de Itabira, na regional da Prefeitura de Antônio Dias, em Hematita.

A reunião foi organizada pelo deputado Celinho em parceria com a Prefeitura Municipal e teve como objetivo apresentar a demanda destes produtores à Supervisora da Regional Rio Doce do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Adriana Spagnol de Farias.

A principal reclamação dos produtores é quanto aos prazos do IEF para liberação da documentação para comercialização da produção oriunda de plantação e cultivo de eucaliptos nestas comunidades.

A supervisora do IEF ouviu os produtores de carvão presentes e solicitou a relação de DCF´s para verificação dos prazos de homologação junto ao IEF. Adriana ofertou ainda a possibilidade de instalação, em Hematita, de uma AFLOBIO que é captadora das demandas na área ambiental geradas no âmbito dos 853 municípios mineiros.

Adriana explicou que o trabalho é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, Sociedade Civil Organizada e os Sindicatos locais, estreitando os contatos com os produtores rurais, clientes e parceiros do IEF.

O deputado Celinho, por sua vez, se comprometeu a acompanhar junto ao Estado e o IEF o andamento do processo de instalação da unidade que irá melhorar o atendimento ao produtor rural de Antônio Dias e Região e também a liberação da documentação para comercialização da produção estocada.

Estavam presentes na reunião o vice-prefeito Elcinho, o Secretário de Meio Ambiente do município,  Jefinho, o Presidente da Câmara Municipal de Antônio Dias,  vereador Eliézer Damasceno e o vereador Chicão  além  dos produtores de carvão.

COMPARTILHE:

publicidade