Search
Close this search box.

Estrada Parque Bisco Dom Helvécio terá liberação na próxima segunda feira

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado estadual Celinho Sintrocel reuniu-se nesta quarta-feira (15/09) em seu gabinete na Assembleia Legislativa com o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo – CAOMA, Carlos Eduardo Ferreira Pinto que informou, em primeira mão, a realização de uma reunião na próxima segunda-feira (20/09) entre o Governo de Minas, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para assinatura de um Acordo Judicial que libera o início das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio.

O projeto da estrada que teve solicitação de autorização para intervenção ambiental apresentado pelo DER  aprovada na reunião da Unidade Regional Colegiada Leste Mineiro – do COPAM, no dia 07 de julho de 2021, sofreu um revés, em função de Legislação Ambiental sobre a Mata Atlântica, que agora chega a uma solução.

Segundo informou ao deputado Celinho o promotor Carlos Eduardo, já foi realizado um ajustamento geral de procedimentos entre eu Ministério Público e o Executivo e um Acordo Judicial será homologado nesta segunda-feira (20/09), no Gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes.

Após a homologação e resolvido os problemas e impasses ambientais destacados nas condicionantes, o caminho está aberto para a retomada das obras da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que foram paralisadas em 2012, por abandono da empresa que iniciou o projeto.

“É outro projeto estruturante que não abrimos mão de lutar por ele um dia sequer desde a primeira visita técnica da Assembleia Legislativa que realizamos lá em 2012, quando era prefeito o professor Waldemar Nunes. Agora vemos que o projeto vai andar, dentro das normas ambientais, constituindo um projeto sustentável. Temos muito orgulho de nossa participação, pois esta estrada vai servir ao desenvolvimento econômico e social da cidade de Marliéria e de toda a região”, disse o deputado Celinho.

COMPARTILHE:

publicidade