Search
Close this search box.

MG-425 terá obras de pavimentação em 2022

(Divulgação)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Deputado Celinho Sintrocel reuniu-se nesta terça-feira (24/08) com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Robson Santana, para tratar de assuntos relativos às obras de pavimentação da estrada que liga Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho à cidade de Vargem Alegre, a MG-425. Celinho falou do valor da rodovia para toda a Região e pleiteou a execução o mais rápido possível das obras.

O Diretor-Geral informou que a Rodovia é uma prioridade no pacote de obras do DEER-MG e uma de suas prioridades pessoais, já que ele conhece bem a Região e sabe da importância da Estrada. Robson Santana informou que, infelizmente, terá que fazer um destrato com a empresa que venceu a licitação no governo passado. O contrato anterior não cumpre os quesitos orçamentários e a tabela do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ao mesmo tempo, o DEER já tomou todas as providências necessárias para agilizar o processo, entre elas refazer os orçamentos para uma nova licitação ainda este ano, dentro das normas da Caixa Econômica Federal e dos padrões do DNIT. Na oportunidade ele anunciou que, através do ex-deputado federal e atual diretor do Senado, Alexandre da Silveira, o DEER já conta com R$ 20 milhões oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional. “Vamos superar este percalço e iniciar as obras o mais rápido possível”, concluiu.

Diante das explicações do DEER, emocionada, a prefeita Maria Cecilia da Costa Garcia, a Cilinha de Vargem Alegre, falou da sua alegria ao receber a informação, agradeceu a atenção do Diretor-Geral e destacou o papel do deputado Celinho na luta pela pavimentação.

O Deputado Celinho justificou a ausência do prefeito de Bom Jesus do Galho, Padre Aníbal, impedido de estar presente na reunião, mas que participa ativamente da mobilização pela pavimentação da MG-425.

Ao agradecer ao Sr. Robson Santana, Celinho Sintrocel ressaltou o papel do ex-deputado Alexandre da Silveira na liberação dos recursos e solicitou que o DER prepare um cronograma e um passo a passo das fases a serem vencidas para que todos possam acompanhar o processo. “Com o compromisso do Diretor-Geral do DER e os recursos indicados, creio que desta vez vai”, declarou o deputado.

COMPARTILHE:

publicidade