Search
Close this search box.

Estrada Parque Bispo Dom Helvécio aguarda acordo judicial para intervenção ambiental

Estrada Parque Bispo Dom Helvécio
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado Celinho Sintrocel preocupado com a demora na liberação de início das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que já teve licitação concluída, questionou junto ao Instituto Estadual de Florestas de Minas (IEF) sobre as pendências ambientais que estariam travando esta liberação.

Nesta segunda-feira (16/08), o deputado Celinho recebeu da Supervisora IEF/URFBIO Rio Doce, Adriana Spagnol de Faria e do diretor do IEF, Antônio Marlard a informação de que , em razão de decisão judicial que proíbe o IEF emitir autorizações para supressão de vegetação de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração, o órgão está impossibilitado, momentaneamente, de expedir documento autorizativo para a intervenção no processo da Estrada Parque.

Eles informam ainda ao deputado Celinho que o Estado e o IEF, através da Advocacia Geral do Estado (AGE), estão em tratativas junto ao Ministério Público de Minas Gerais para a assinatura de acordo a ser homologado pelo Judiciário com vistas à solução da situação.

“Já existe até uma minuta do acordo elaborada que deverá ser assinada nos próximos dias e encaminhada para apresentação ao Judiciário mineiro. O IEF nos garantiu que tão logo seja possível, judicialmente, a assinatura do documento autorizativo, o mesmo será expedido imediatamente pelo IEF, através da Regional Rio Doce. Mas vamos buscar mais informações e celeridade para o assunto, junto à AGE e Ministério Público” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL

COMPARTILHE:

publicidade