Search
Close this search box.

Deputado Celinho cobra obras do Vale do Aço na SEINFRA

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Secretário acena com possibilidade de ciclofaixa na MG 760

O deputado Celinho Sintrocel participou nesta semana, juntamente com uma comitiva do Vale do Aço de reunião com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Fernando Marcato para debater pautas importantes para a região. Entre elas atualização do calendário de obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço, instalação de uma Ciclofaixa na LMG-760, início das obras da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio e a pavimentação da MG-425 – que liga Revés do Belém à Vargem Alegre.

O Secretário reafirmou o calendário de finalização das obras do Aeroporto prevista para o final do mês de setembro e o início das operações aéreas em outubro – já encaminhado com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Celinho reiterou a reivindicação de instalação da Ciclofaixa na LMG-760, feita por ciclistas da Região ao Governador Romeu Zema. O pedido se justifica pelo aumento da utilização da pista por ciclistas, mesmo antes do término das obras e do anunciado aumento ainda maior quando da chegada da pavimentação à porta do PERD.

Junto com o deputado Celinho, o vereador Adriano, e o ex-vereador Alexandre Maria, o Binha,  de Timóteo, agradeceram a atenção do Secretário e reforçaram a importância da Ciclofaixa para a segurança dos ciclistas, bem como para o turismo, o esporte,  a economia e o deslocamento de moradores entre as diversas comunidade rurais do entorno do PERD.

O Secretário adiantou que a plataforma da Estrada tem estrutura para a instalação de uma Ciclofaixa e que vai solicitar ao DER uma primeira avaliação, atendendo pelo menos o trecho entre Cava Grande e a entrada do Parque Estadual do Rio Doce.

 

ESTRADA PARQUE E MG 425

Sobre o início das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, o Secretário comunicou que o Governo e o Ministério Público estão em entendimentos com vistas a promover um realinhamento de diretrizes gerais para licenciamentos ambientais a fim de evitar atropelos e desencontros. Fernando Marcato garantiu que os realinhamentos não afetarão diretamente a Estrada Parque e que assim que forem concluídos os estudos, serão tomadas as devidas providências para início das obras, mas não deu um prazo.

Sobre a pavimentação da MG-425 – que liga Revés do Belém a Vargem Alegre – o Secretário deixou claro que a obra está entre as prioridades a serem executadas com recursos advindos de um novo Acordo com Vale S/A, oriundos da tragédia do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.

Segundo ele, a obra da MG-425 é uma prioridade da Secretaria e, caso haja algum contratempo, solicitou ao Deputado Celinho um apoio na busca de parceiros políticos em âmbito federal para integrarem o Projeto “Abrace uma Rodovia”.

Presente à reunião, a Prefeita de Vargem Alegre, Maria Cecilia Garcia, a Cilinha destacou o papel do deputado Celinho na luta pela pavimentação da estrada e sobre a importância das obras para Região – atendendo às cidades de Entre Folhas, Bom Jesus do Galho e Vargem Alegre e usuários de outros municípios.

Ao agradecer a reunião, o deputado Celinho e demais lideranças convidaram o Secretário para visitar as obras da LMG-760 e as estradas Parque Bispo Dom Helvécio e MG-425, Ele firmou o compromisso de buscar uma data na sua agenda para conhecer de perto estas rodovias.

COMPARTILHE:

publicidade