Search
Close this search box.

Em meio a denúncias de propina, Bolsonaro reúne comitê da Covid

(Rafaela Felicciano/Metrópoles)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A 7ª reunião do grupo de assessoramento será realizado no início da manhã desta quarta-feira (30/6), no Palácio do Planalto

Em meio a denúncias de propina nas negociações para aquisição de vacinas contra Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reúne, nesta terça-feira (30/6), o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia do Covid-19.

A participação na reunião não está prevista na agenda do presidente da Câmara. Das últimas vezes, Lira não compareceu nem enviou representante.

O grupo foi criado em março, com o objetivo de congregar esforços no combate à crise sanitária. O comitê, no entanto, não possui efeito deliberativo.

Após a reunião do comitê, o presidente Bolsonaro segue para agenda em Ponta Porã (MS), onde participa de cerimônia de inauguração da Estação Radar de Ponta Porã. Ele regressa a Brasília no fim da tarde desta quarta.

 

Denúncia

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi acusado pelo empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, de cobrar propina de US$ 1 por unidade de vacina. O empresário se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply e negociava a venda de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

Dominguetti afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde teria cobrado a propina durante jantar num shopping de Brasília. O acordo, todavia, não foi fechado.

Após a revelação, o servidor foi exonerado do cargo na noite de terça-feira (29/6). O Palácio do Planalto ainda não se manifestou oficialmente sobre a denúncia.

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade