Partidos se reúnem por ‘terceira via’ e descartam apoio a Lula ou Bolsonaro

 Partidos se reúnem por ‘terceira via’ e descartam apoio a Lula ou Bolsonaro

Mandetta é um dos nomes avaliados pelos partidos que rejeitam apoio a Lula ou Bolsonaro (O Antagonista)

Reunião teve a presença de dirigentes do DEM, PSDB, Cidadania, PV e Podemos, além de integrantes de outros partidos

Presidentes de PSDB, DEM, PV, Cidadania Podemos se reuniram nesta quarta-feira para discutir uma candidatura de centro para a eleição presidencial de 2022, a chamada “terceira via”. Também participaram do encontro, na casa de um advogado em Brasília, representantes do MDB e do SD. Ao final da reunião, os dirigentes indicaram que houve um consenso: as legendas não vão apoiar  nem a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nem a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse “consenso” foi anunciado, em entrevista à imprensa ao fim do evento, pelos presidentes do PSDB, Bruno Araújo , e do Cidadania, Roberto Freire.

“O número de brasileiros que se posiciona hoje para uma nova alternativa é maior que o apoio a Lula ou Bolsonaro. Mas é uma maioria silenciosa, que não faz motociata nem manifestação. É para esses brasileiros que queremos falar”, disse Araújo.

Roberto Freire afirmou que a reunião não discutiu nomes de possíveis candidatos. Entretanto, um dos articuladores desse encontro foi o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que tem se colocado como presidenciável em conversas de bastidores.

“O ambiente para uma terceira via à Presidência é muito positivo. No momento, não falamos de nomes, mas de programas”, afirmou Roberto Freire.

Publicações relacionadas

X