Search
Close this search box.

Bolsonaro ironiza Renan: “Faça uma CPI do leite condensado”

Foto: PR/Clauber Cleber Caetano
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro ironizou declarações recentes dadas pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre a CPI da Pandemia, da qual o parlamentar é relator, a respeito do foco das investigações. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro pediu ironicamente a Renan que faça “uma CPI do leite condensado”.

– Vocês viram Renan Calheiros esta semana? “A CPI não existe para investigar desvio de recursos”. É isso aí. Dou uma sugestão para o Renan: depois, faça uma CPI do leite condensado – protestou Bolsonaro.

Renan tem dito que investigar repasses de recursos a estados e municípios não seria o foco do colegiado, mas que tais investigações sobre eventuais desvios deveriam ser feitas por instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público.

– Acho que essa CPI não é para investigar desvios de recursos. Evidentemente que, se houver necessidade para fazê-lo, nós vamos fazer. Mas esse não é o objetivo precípuo da CPI – disse Renan em entrevista.

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro também voltou a falar sobre a situação judicial do ex-presidente Lula (PT), que deve ser seu principal adversário nas eleições para presidente da República em 2022. Para o atual chefe do Executivo, Lula continua sendo “criminoso”.

– Não está inocentado, né? Foi anulado o processo. Ele continua criminoso – completou.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHE:

publicidade