Bolsonaro volta a apresentar sintomas de Covid; resultado do teste sai amanhã (7)

 Bolsonaro volta a apresentar sintomas de Covid; resultado do teste sai amanhã (7)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a apresentar sintomas do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela CNN Brasil na noite desta segunda-feira (6). Segundo a emissora, o resultado do novo exame feito pelo presidente deve sair até o meio-dia desta terça (7). 

Bolsonaro já apresentou sintomas da doença e fez outros três exames, mas os resultados sempre deram negativo. Aos 65 anos e, portanto, dentro do grupo de risco, o presidente disse à CNN que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina.

Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada. 

O teste que terá o resultado divulgado nessa terça foi feito no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

A apoiadores, ao retornar à residência oficial do Palácio da Alvorada, Bolsonaro havia informado que fez uma radiografia do pulmão e que iria se submeter a exame para detecção da covid-19. Em vídeo registrado por um apoiador, publicado pelo portal G1, o presidente afirmou que “está tudo bem”.

Em maio, Bolsonaro entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos segundo os quais três testes para covid-19 feitos em março deram resultado negativo.

O presidente entregou os exames depois de o jornal O Estado de S. Paulo ter entrado na Justiça para obter os resultados. Com informações do jornal Correio.

 

Publicações relacionadas

X