Veja repercussão da saída de Moro do Ministério da Justiça entre os políticos

 Veja repercussão da saída de Moro do Ministério da Justiça entre os políticos

O ex-juiz e símbolo da Operação Lava Jato, Sergio Moro, saiu do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública nesta sexta-feira (24). A decisão foi comunicada em entrevista coletiva realizada em Brasília e está gerando muita repercussão em Brasília.

A decisão de Moro foi tomada depois que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo foi exonerado do cargo no fim da noite desta quinta (23). Dias antes, o presidente Bolsonaro teria dito que faria a troca sem o aval do ministro; o fato foi ser um dos motivos que levaram Moro a pedir demissão.

A saída do ex-juiz do ministério, porém, ainda tentou ser revertida pelo próprio Bolsonaro. Foi Moro quem indicou Valeixo para o cargo. A saída de Valeixo, entretanto, era um desejo antigo do presidente, que queria sua exoneração desde o ano passado. Na coletiva, o ex-ministro afirmou que o presidente queria interferir politicamente na escolha do novo diretor-geral da Polícia Federal. O ocorrido, segundo Moro, seria uma quebra de promessa de Bolsonaro, que disse que daria “carta branca” para que o Ministério da Justiça fizesse escolhas técnicas para o combate contra a corrupção.

A saída de Sergio Moro é a segunda de um importante ministro em um curto intervalo de tempo. Na última quinta-feira (16), Luiz Henrique Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde apesar da boa popularidade com a opinião pública.

As graves declarações do agora ex-ministro durante sua coletiva anunciando a sua saída do cargo estão repercutindo bastante entre deputados estaduais e federais e outras personalidades políticas.

Veja a repercussão da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça entre políticos:

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X