“Esqueça o PSL”: após fala de Bolsonaro, Alê Silva decide sair do partido

Uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) abalou as estruturas políticas do país e pode mudar todo o panorama em Brasília e fora da capital. Nessa terça-feira (8), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente foi abordado por um apoiador do PSL, atual partido do presidente.
Bolsonaro, após o homem se apresentar como pré-candidato pelo PSL em Recife afirmou: “Esquece o PSL. Tá ok? Esquece”. A frase, que alimenta rumores de que o presidente estaria de saída do partido, já encorajou outros políticos a deixarem a sigla.
A deputada Alê Silva (PSL-MG), que em seus discursos sempre defendeu Bolsonaro e não o partido, já sinalizou sua saída do PSL. O Portal MaisVip entrou em contato com a assessoria da deputada, que confirmou a informação. “Estamos buscando a melhor opção desde que seja de forma legal. A deputada Alê Silva é e suprapartidária e sempre esteve na defesa do presidente”, informou a assessoria.
A deputada Alê Silva foi a responsável por denunciar o esquema que ficou conhecido como “Laranjal do PSL”, encabeçado pelo hoje ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em fevereiro, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar suspeitas de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. As suspeitas envolvem o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que era presidente do diretório do PSL em Minas Gerais. A deputada chegou afirmar que foi ameaçada de morte pelo ministro. Clique aqui e relembre o caso.
Expulsa da CFT
De acordo com a assessoria, nesta quarta-feira (9), durante uma reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Alê Silva, enquanto discursava, foi expulsa da reunião pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, o que azedou ainda mais a relação dela com o partido.
De saída
Outros deputados também já afirmaram que devem deixar o PSL em breve. 34 parlamentares assinaram um manifesto pedindo a reformulação do partido.
Veja quem são os 34 deputados aliados de Bolsonaro na saída do PSL https://t.co/aCvScdZPgC via @VEJA
— Alê Silva Oficial (@oficialalesilva) October 8, 2019