Sessão do Senado é suspensa e escolha do presidente fica para amanhã

 Sessão do Senado é suspensa e escolha do presidente fica para amanhã

[ad_1]

A sessão preparatória para eleição do novo presidente do Senado foi suspensa na noite de hoje (1º) e está prevista para ser reaberta neste sábado (2), às 11h. A presidência interina da Mesa passará do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o senador mais idoso da casa, José Maranhão (MDB-PB).

Mais cedo, os senadores decidiram, com 50 votos a favor, que a eleição dos membros da Mesa Diretora seria feita em votação aberta.

Posse

Cerca de três mil pessoas, entre visitantes, parlamentares, funcionários e jornalistas, circularam pelo Congresso Nacional, em clima de tranquilidade, de acordo com a Polícia Legislativa, para acompanhar a cerimônia de posse dos senadores. Entre os presentes, familiares e amigos convidados dos senadores assistiram à solenidade nesta sexta-feira (1).

Dos 54 senadores empossados (dois por estado), 46 não estavam no Senado no ano passado, o que significa uma renovação histórica, de cerca de 85%. Cada parlamentar teve direito a 45 convites, um para a tribuna de honra, um para as galerias e mais 15 para o Salão Negro, onde foi disponibilizado um telão e 850 lugares. Os restantes ficaram nos gabinetes ou assistiram à posse no Auditório Petrônio Portela, cuja lotação, de 1.500 pessoas, ficou esgotada. Já no Plenário, estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre galerias e tribunas de honra e de imprensa.

Por Agências Brasil e Senado

[ad_2]

Publicações relacionadas

X