Search
Close this search box.

México volta a exigir visto impresso para brasileiros

México volta a exigir visto impresso para brasileiros
Imagem: Reprodução / Unsplash / Convertkit
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A partir do próximo dia 18, o México voltará a exigir a apresentação física do visto (impressa no passaporte) para viajantes do Brasil que desejem entrar no país com finalidade turística, comercial ou cultural. A medida revoga um acordo de dezembro de 2021 que permitia aos brasileiros ingressar no território mexicano apenas com a versão digital do documento.

Em comunicado, as Secretarias do Interior (Segob) e das Relações Exteriores (SRE) do país afirmam que as medidas têm como intuito garantir a segurança dos viajantes e combater a criminalidade.

“O México reitera sua disposição de continuar cooperando com as autoridades brasileiras na busca de soluções mutuamente aceitáveis ​​para garantir a migração segura, ordenada e regular, bem como para combater as quadrilhas do crime organizado internacional que lucram com os migrantes e com o tráfico de pessoas”, afirmaram as autoridades mexicanas.

Para obter o visto, interessados devem agendar uma visita à Embaixada do México, em Brasília, ou aos Consulados do México, no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo site www.citas.sre.gob.mx. Os requisitos para emissão do documento estão descritos nos sites da Embaixada e dos Consulados.

Não precisam do visto aqueles que possam comprovar residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que integram o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

Para quem tem visto válido e atual do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido Irlanda do Norte e qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, o documento não é necessário.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade