Search
Close this search box.

Sexo fora do casamento durante Copa do Qatar resultará em prisão, diz jornal

Sexo fora do casamento durante Copa do Qatar resultará em prisão, diz jornal
Imagem: Getty Images
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Copa do Mundo está chegando e o país que irá sediar o evento internacional conta com algumas regras que não estão presentes no cotidiano brasileiro. Os torcedores que viajarem ao Qatar para assistir a Copa, que acontece este ano do dia 21 de novembro até 18 de dezembro, serão avisados que podem pegar até sete anos de prisão por um possível encontro sexual fora do casamento.

Uma fonte policial do país afirmou ao portal de notícias ‘Daily Star’ que realmente existe uma proibição de sexo nesta Copa do Mundo.

“O sexo está muito fora do menu, a menos que você venha como marido e mulher. Definitivamente não haverá encontros de uma noite neste torneio”, disse a fonte.

“Na verdade, não haverá festa nenhuma. Todos precisam manter a cabeça sobre eles, a menos que queiram correr o risco de ficar presos na prisão. A cultura da bebida e da festa após os jogos, que é a norma na maioria dos lugares, é estritamente proibida”, acrescentou.

Sexo fora do casamento e homossexualidade são ilegais no Catar, onde o torneio será realizado, e cada um deles acarreta uma pena de prisão de até sete anos.

Afeto em público

No ano passado, o presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, Nasser Al-Khater afirmou que torcedores LGBTQI+ terão o direito de viajar ao país e assistir aos jogos. Além disso, ele acrescentou dizendo que demonstrações de afeto estão mal vistos tanto para o público hétero quanto ao público homossexual.

“Eles virão ao Qatar como torcedores e participantes de um torneio de futebol e poderão fazer o que qualquer outro ser humano faria. As demonstrações de afeto são desaprovadas e isso se aplica a todos”, disse o dirigente em entrevista à CNN.

“O Qatar e seus países vizinhos são muito mais conservadores e pedimos aos torcedores que o respeitem. Temos certeza que o farão, assim como respeitamos as diferentes culturas, esperamos que a nossa também seja”, concluiu.

 

Veja mais: Copa do mundo: estádio feito de containers tem banheiro de emergência para jogadores

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade