Search
Close this search box.

Dia do Orgulho Nerd é comemorado nesta quarta-feira (25)

Dia do Orgulho Nerd é comemorado nesta quarta-feira
Imagem: Reprodução / Star Wars
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Comemora-se nesta quarta-feira (25) o dia do Orgulho Nerd. A data, que teve sua origem em 2006 e escolhido por causa da estreia do primeiro filme da série Star Wars, homenageia os amantes de ficção científica, games e tecnologia.

Algumas marcas e lojas pegam carona e lançam promoções para o público desde o dia 25 até o próximo final de semana. A homenagem aos nerds surgiu na Espanha. O autor do livro “Orgulloso de Ser Friki” (friki é como os espanhóis chamam os nerds) Germán Martínez, ou Señor Buebo, como se apresenta, chama para si a criação da data.

A história, escreve ele em seu site, começou em um fórum online do universo Marvel, marca de quadrinhos de super-heróis que hoje virou uma franquia bilionária. “Surgiu um embate entre aqueles que se diziam nerds e aqueles que viam isso como um insulto”, escreve Buebo. Dessa discussão, no início de 2006, teria vindo a ideia de fazer o site do Dia do Orgulho Nerd, para organizar comemorações.

O objetivo inicial de criar um dia festivo era conseguir descontos em livrarias e lojas especializadas -meta alcançada logo no primeiro ano.  Buebo atribui parte do êxito ao “El País”. Uma semana antes do dia 25, o orgulho nerd foi tema da capa do suplemento de lazer do jornal espanhol. O espaço impulsionou as aparições na mídia e “revolucionou tudo”, segundo ele.

Recentemente a MaisVip cobriu o Trem Nerd, evento gamer, geek e kpop realizado em Ipatinga. Na ocasião, cerca de 1500 pessoas se reuniram para apresentar muita dança e criatividade.

Confira

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Com informações de O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade