Voluntários de um parque que patrulhavam uma praia na Carolina do Sul na quarta-feira (3) encontraram uma surpresa inesperada: um filhote de tartaruga marinha de duas cabeças.
Um grupo de patrulheiros e voluntários do Parque Estadual de Edisto Beach estava fazendo um inventário de rotina para verificar os ninhos de tartarugas marinhas quando encontraram o filhote especial, disse o Parque Estadual da Carolina do Sul no Facebook.
A instituição disse que eles cavaram um ninho de tartaruga cerca de três a cinco dias depois que ele começou a mostrar “sinais de uma grande emergência”. Isso ajuda a determinar o sucesso do ninho, que depende de quantos ovos eclodem. Eles também procuram filhotes vivos que não conseguiram chegar ao mar.
A tartaruga marinha de duas cabeças foi um dos três bebês vivos encontrados em um ninho.
“Este filhote de duas cabeças é o resultado de uma mutação genética”, disse o Parque Estadual da Carolina do Sul. “Outros filhotes de duas cabeças foram encontrados na Carolina do Sul nos últimos anos, mas esta é a primeira vez para a equipe de patrulha no Parque Estadual de Edisto Beach.”
Assim que o grupo tirou algumas fotos, as três tartarugas foram soltas no oceano.
A maioria das tartarugas marinhas nascem no verão, embora possam nascer durante todo o ano, de acordo com o Sea World.
É fundamental que os humanos não perturbem o ninho, pois pode colocar em risco a sobrevivência dos filhotes. Quando um ninho de tartaruga é perturbado, os filhotes têm 25% ou menos de chance de sobreviver, de acordo com o Sea World.
Fonte: CNN