Search
Close this search box.

Carro que nada é inspirado em James Bond

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Frank Rinderknecht, responsável pelas criações da fabricante suíça Rinspeed, apresentou seu novo sQuba, um carro projetado para andar debaixo d’água.

Rinderknecht, um grande fã da franquia do agente secreto 007 vem há décadas tentando produzir um automóvel que pudesse “voar” debaixo d’água.

Uma primeira versão do protótipo foi apresentada em 2008, no Salão do Automóvel de Genebra. Mas desde então, o executivo vem anualmente realizando modificações na ideia original.

Protótipo sQuba apresentando no Salão do Automóvel de Genebra em 2008 — Foto: Rinspeed/Divulgação

Protótipo sQuba apresentando no Salão do Automóvel de Genebra em 2008 — Foto: Rinspeed/Divulgação

Em entrevista à emissora alemã Deutsche Welle (veja no vídeo acima), o executivo falou sobre sua preferência por carros com um design mais inusitado.

“Essa é a minha paixão, ter ou construir veículos com uma aparência diferente”, disse Rinderknecht.

 

O sQuba é o primeiro carro esportivo do mundo capaz de mergulhar – mas não para por aí: ele ainda é um esportivo que chega, em terra firme, até os 120km/h.

Para rodar na terra, ele usa um propulsor elétrico com cerca de 50 cavalos de potência. Quando mergulha, são acionados dois motores de 3.6 kw cada um.

O chassis do carro anfíbio é feito com fibra de carbono e para não acabar o ar dentro da cabine, o veículo é equipado com dois depósitos para armazenar 33 litros de oxigênio.

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade