Search
Close this search box.

Resultados do Sisu 2022/2 já estão disponíveis

Resultados do Sisu 2022/2 já estão disponíveis
Inscrições para primeira edição do Sisu em 2021 estão abertas Foto: Agência Estadão/Aloisio Maurício
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (11) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022.

Os candidatos podem entrar no portal Acesso Único para realizar a consulta. Quem for selecionado na chamada regular terá de 13 a 18 de julho para efetuar a matrícula, diretamente na instituição em que foi aprovado.

De acordo com o MEC, 60.246 estudantes foram contemplados. Desses, 37.149 (61,66% do total) conseguiram se classificar para a 1ª opção de curso e 23.097 (38,34%) para a 2ª opção de curso. Ao todo foram 65.932 vagas.

Lista de Espera

Aqueles que não entraram no Sisu pela chamada regular ainda podem conseguir uma das vagas. Para isso, é preciso registrar interesse na lista de espera, na página do Sisu. O prazo se encerra às 23h59min do dia 18 de julho.

Sobre o Sisu

O Sisu é um programa do governo federal que oferta vagas em instituições públicas de ensino superior. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tirado nota maior que zero na redação e não ter se declarado treineiro ao realizar a prova.

Os alunos são selecionados para as opções de cursos indicados no momento da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas e ações afirmativas adotadas por cada instituição. Tais ações incluem a reserva de vagas e a aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda aos critérios especificados.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHE:

publicidade