Search
Close this search box.

Sisu 2022: inscrições para seleção do 2º semestre terminam na sexta

Imagem ilustrativa: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Termina na sexta-feira (1) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas até 23h59 de 1º de julho por meio da página do programa.

Para participar, o candidato deve ter tirado nota superior a zero na redação e não pode ter participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas.

No ato de inscrição, ele deve marcar duas opções de curso e ficar atento às notas de corte parciais divulgadas diariamente ao longo do período de inscrição.

Antes disso, os interessados podem consultar quantas vagas estão disponíveis por curso e por modalidade e quais as regras do processo seletivo de cada universidade (como notas mínimas exigidas ou regulamento para cotas sociais).

Resultados

Haverá apenas uma lista de selecionados, a ser divulgada em6 de julho de 2022.

O aluno só pode ser aprovado em um dos cursos marcados na inscrição:

  • exclusivamente na 1ª opção, caso tenha obtido nota suficiente;
  • em sua 2ª opção, se só a nota dela for alta o bastante.

Para quem conseguiu índices suficientes nas duas opções de curso, o sistema permitirá a matrícula apenas na que foi colocada como prioritária.

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade