Search
Close this search box.

Unileste disponibiliza testes vocacional e de perfil comportamental on-line e gratuito

(Reprodução/ Unileste)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O objetivo é auxiliar pessoas que pretendem ingressar no ensino superior e ainda estão com dúvidas sobre a profissão mais compatível com os seus interesses e traços de personalidade. 

Escolher por um curso de ensino superior para atuação no mercado de trabalho é uma decisão importante na vida, mas, algumas vezes, o processo pode causar questionamentos e inseguranças. Pensando em oferecer um suporte para quem passa por esta fase, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) disponibiliza, de forma gratuita e on-line, o Raio-X Beduka, plataforma educacional que aplica o teste de perfil comportamental e vocacional a pessoas que ainda não ingressaram em cursos superiores ou pensa em fazer uma segunda graduação. A ferramenta está disponível no site unileste.catolica.edu.br.

Segundo um levantamento da BRG Inteligência Educacional, plataforma de orientação profissional on-line, mais de 25% dos universitários desistem da graduação nos primeiros semestres porque não se identificam com o curso escolhido que determinará sua carreira profissional. Situação que joga luz sobre a necessidade da realização de um teste vocacional que identifica e qualifica habilidades e competências, vinculando-as a um perfil profissional antes do ingresso na graduação.

Para o pró-reitor acadêmico do Unileste, Dr. Marcelo Vieira Corrêa a ferramenta possibilita que o processo de escolha ocupacional seja muito mais assertivo e a caminhada universitária e profissional muito mais prazerosa. “O autoconhecimento é fundamental para que uma pessoa encontre a sua vocação, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional e, o teste vocacional permite isso”, avalia.

O pró-reitor reitera que “a iniciativa da Instituição em disponibilizar o Raio-X beneficia não só interessados em ingressar em uma graduação, mas também profissionais que já estão no mercado de trabalho e almejam repensar a carreira para enfrentar o mercado com mais segurança”, finaliza.

Sobre o teste 

Com duração de no máximo dez minutos, o teste de perfil comportamental e vocacional apresenta 28 questões de múltipla escolha formuladas para possibilitar um levantamento de interesses vocacionais, traçando um perfil profissional, conforme a metodologia DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela), uma das mais utilizadas no mundo para mapeamento de perfil comportamental e autoconhecimento.

Após responder as perguntas sobre preferências, o participante recebe um relatório completo com indicações de áreas e grupos de profissões vinculados ao seu perfil, além de identificar atributos pessoais que possam contribuir positivamente para o seu sucesso e satisfação profissional e pessoal.

 

Serviço: Raio-X Beduka – teste de perfil comportamental e vocacional
Acesso: gratuito no site unileste.catolica.edu.br

 

COMPARTILHE:

publicidade