Search
Close this search box.

Professora que orientou alunos para usar ‘bombril’ em cabelo crespo é demitida

(Reprodução/ Twitter)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

‘Hoje é Dia da Consciência Negra. Então vocês vão colocar, em cima do cabelo, fazendo um enfeite com bombril’, falou a docente

Uma professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi demitida após orientar seus alunos a usar palha de aço na figura de uma pessoa negra com cabelos crespos. A informação é da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e foi encaminhada à reportagem nesta quinta-feira (25).

No Dia da Consciência Negra, celebrado no último sábado (20), a professora enviou a atividade para os alunos por meio de áudio e recomendou o uso de Bombril. “Hoje é Dia da Consciência Negra, 20 de novembro de 2021. Então vocês vão fazer o seguinte: vocês vão colocar, em cima do cabelo, fazendo um enfeite com bombril. Ok? Um abraço”, falou a docente.

Por meio de nota, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e a Apae de Ribeirão das Neves informou que repudia a posição da professora e que busca “combater essa prática (o racismo) historicamente consolidada na sociedade”, descreveu.

Na mesma nota, informou que, “imediatamente após o fato, a Apae de Ribeirão das Neves tomou as medidas cabíveis, incluindo o acordo de desligamento da professora envolvida”.

O caso ganhou repercussão nos últimos dias após a imagem com a orientação viralizar, e muitas pessoas se revoltarem. “Fico pensando quanto tempo demoraram para ter essa ‘brilhante’ ideia. Onde essa professora estava com a cabeça para fazer isso e se teve ‘ajuda’ para fazer essa asneira, inacreditável”, escreveu uma pessoa.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade