Search
Close this search box.

Shopping Vale do Aço capacita colaboradores para atendimento às pessoas com TEA

(Divulgação/SVA)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Além das palestras, o SVA inaugurou vagas de estacionamento exclusivas para autistas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2017, uma em cada 160 crianças no mundo tem autismo, mas no Brasil ainda não há números oficiais sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A estimativa é que existam 2 milhões de autistas no Brasil. Para possibilitar a inclusão social de forma acolhedora e contínua, o Shopping Vale do Aço vai realizar 5 dias de palestras com colaboradores e comerciantes para capacitá-los ao atendimento às pessoas com TEA.

Além dos cursos de capacitação, o Shopping Vale do Aço inaugurou vagas de estacionamento sinalizadas e exclusivas para autistas. Para utilizá-las, é necessário deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteira de Identificação do Autista (CIA). As lojas do SVA também serão indicadas com placas, com o intuito de informar que os espaços estão mais acessíveis a pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista.

O coordenador de marketing do Shopping, Rafael Santiago, conta que as ações realizadas afirmam o comprometimento do SVA com a sociedade. “O Shopping Vale do Aço é um Shopping inclusivo e está preocupado com o bem estar de todos que frequentam o nosso Mall. Aqui é um ambiente acolhedor e feliz, onde todos são bem vindos. O nosso propósito é que você fique feliz e satisfeito ao frequentar o Shopping Vale do Aço.”, afirma.

Sobre o TEA

Conforme a Organização Pan-Americana da Saúde, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.

COMPARTILHE:

publicidade