Search
Close this search box.

Trote Cidadão da Univaço arrecada mais de 3 mil litros de leite para instituição beneficente em Ipatinga

Funcionários da Casa recolhendo os leites na Univaço
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A ação faz parte do tradicional programa de recepção e integração de novos alunos.

 Durante o mês de agosto e setembro, os calouros de medicina da faculdade Univaço, situada no bairro Veneza I, arrecadaram 3.040 litros de leite para a Casa da Esperança – entidade de Ipatinga que abriga e assiste pessoas em condição de abandono e/ou economicamente carentes, de diversas faixas etárias, como parte da Gincana Solidária realizada todos os semestres.

A ação, conhecida como Trote Cidadão, já ocorre há mais de 12 anos e promove ações solidárias junto à comunidade. Este ano a nova turma ingressante no curso, tinha a missão em arrecadar a maior quantidade de litros de leite para atender às demandas internas da entidade, além de realizar visitas ao local e planejar atividades sociais com os abrigados.

Como primeira parte da gincana, os alunos visitaram a casa e foram recebidos pela fundadora, conhecida como Tia Lúcia. Ela contou a história da instituição, destacando a importância de jovens médicos conhecerem a realidade dos deficientes físicos e mentais em situação de abrigo, muitas vezes por abandono.

Além de integrar os estudantes, o Trote Cidadão é um marco importante na vida dos novos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis, comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade.

Alunos do primeiro período, professores e direção juntos aos internos e Tia Lúcio ao centro

“Exercitar a empatia é fundamental para a formação de um bom profissional humanista, e a ação do trote cidadão contribuiu para que coloquemos isso em prática, agregando muito na nossa formação acadêmica”, afirmou Débora Stelzer, aluna do primeiro período.

COMPARTILHE:

publicidade