Search
Close this search box.

Inscrições abertas para Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste

(Divulgação/Unileste)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Evento on-line é gratuito e aberto ao público. 

          O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) abre inscrições para a 22ª Semana de Iniciação Científica e 13ª Semana de Extensão (SICEX), para quem deseja apresentar trabalhos científicos e também para o público em geral. Nesta edição, o evento será realizado em ambiente virtual, entre os dias 24 e 26 de novembro, e abordará o tema “Extensão universitária: um caminho de diálogo entre a ciência e a comunidade”.

 A temática da SICEX 2021 foi escolhida em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que traz o “diálogo” para o centro das discussões e reforça a necessidade da união de esforços, reflexão e prática de ações e projetos em prol do bem comum.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Unileste, Dra. Gabriela von Rückert, o tema está alinhado também com a missão do Centro Universitário, que tem em seus propósitos o compromisso com a contribuição social. “No Unileste, acreditamos que a extensão universitária é uma das principais vias para a divulgação científica e apropriação da ciência pela população. Não basta produzir artigos e pesquisas, é preciso proporcionar o diálogo entre os produtos científicos e as pessoas. Isso é fundamental para a transformação e engrandecimento da sociedade”, afirma Gabriela.

Durante a programação, a SICEX promove a reflexão, discussão e divulgação de temas atuais e importantes para o contínuo processo de construção/transformação social por meio de palestras, mesas redondas, painéis, apresentações culturais, oficinas e minicursos. Além disso, possibilita a troca de saberes entre as diversas áreas ao criar um espaço para a divulgação de trabalhos acadêmicos.

 

Inscrição

Os interessados em participar da Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste apresentando trabalhos e/ou pesquisas científicas devem se cadastrar, gratuitamente, até 18 de outubro pelo site sistemas.unileste.edu.br/sicex. Quem deseja participar como ouvinte e assistir as apresentações e palestras também deve efetuar inscrição pelo link, até o dia 26 de novembro.

 

Prêmio Dom Lelis Lara

Desde 2018, a SICEX promove o Prêmio Dom Lelis Lara, que chega a 2021 em sua 4ª edição. O objetivo é premiar os melhores trabalhos apresentados, que estejam afins ao tema da Semana, em cada uma das categorias. Para esta edição, serão consideradas três subáreas do conhecimento: educação e cidadania; saúde e movimento; meio ambiente e sustentabilidade.

Os contemplados receberão placa de premiação, certificado de apresentação e de ganho do prêmio, além de crédito para adquirir livro na Livraria Leitura Vale do Aço. O Edital do Prêmio Dom Lelis Lara e o formulário de inscrição para concorrer, podem ser conferidos no link.

 

 

Serviço

22ª Semana de Iniciação Científica e 13ª Semana de Extensão do Unileste

Tema: Extensão universitária: um caminho de diálogo entre a ciência e a comunidade

Realização: 24 a 26 novembro, em ambiente virtual

Inscrições gratuitas: até 18 de outubro para apresentação de trabalhos e até 26 de novembro para participação como ouvinte, no endereço eletrônico sistemas.unileste.edu.br/sicex/

Prêmio Dom Lelis Lara: inscrições gratuitas pelo site

Informações: (31) 3846-5500 | sicex@unileste.edu.br

COMPARTILHE:

publicidade